Vamos falar agora sobre a escolhe da vestido de noiva!
Acho que quando se fica noiva o momento mais esperado é a escolha do vestido. Como marquei meu casamento a 3 anos (hehe), não tinha como e nem tinha lógica alugar um vestido, então esperei até que pacientemente esse momento. Quando percebi faltavam 8 meses e me bateu um desespero! Com 2 empregos não é todo dia que conseguimos ir atrás de vestido de noiva!
Bom, tive uma semana de folga em um período e aproveitei para ir atrás. Daí tirei algumas lições:
- Jamais compre um vestido sem antes provar um parecido! Eu juntei tanta foto, tantos modelos, nenhum daqueles que eu gostei visualmente falando ficaram bons em mim.
- Nunca alugue no primeiro lugar: Quando se é noiva, todos os fornecedores fazem um certo tipo de "pressão". Eu já fechei alguns contratos sem pensar e me arrependi, mas paciência, a minha sorte é que eram fornecedores bons, mas eram coisas que eu não queria investir tanto dinheiro.
- Sempre peça a opinião da sua mãe! Ou irmã ou alguém da família! Você sabe o que quer, mas a mãe/irmã/tia sabem do que você precisa!
Vamos aos relatos!rsrs
Como eu tinha "pouco tempo" e queria garantir meu vestido antes do final desse ano, fui ver com uma amiga. Fui logo em um lugar chique, pois queria ver a diferença nos modelos, caimentos, etc.
Lá fui eu! Provei vários modelos e me apaixonei por 1. Ahhh, achei, achei! Quando veio o balde de água fria: Ou eu fechava ali na hora ou eu pagaria uma diferença de R$1.400,00. Como assim?
Quando marquei meu casamento, minha mãe prometeu que pagaria meu vestido, como eu poderia fechar sem ela? Não não!
Saí com o coração na mão, mas tudo bem, era só o primeiro lugar! Dois dias depois fomos a outro lugar, mais simples. Sem condições. Os vestido eram sim mais em conta, mas não tinha caimento... Não não!
No dia seguinte fomos a outro lugar. Já preocupada e pensando naquele primeiro vestido, provei 2! Um MARAVILHOSO! Primeiro aluguel Pronovias! E acabei assinando o contrato apenas para segurar o valor (que caso eu quisesse o desconto tinha que assinar na hora), mas a diferença é que eu já havia informado de que só iria acertar pagamento etc com a presença da minha mãe e após ela ver o vestido.
Uma semana depois lá fui eu! Toda encantada! Coloquei o vestido e só escutei: "Que vestido feio! Não gostei!" - Foi como um balde de água fria!rsrsrs
Ela me explicou, que querendo ou meu casamento será no final da tarde e começo da noite. Casamentos a noite pedem sim um pouco de "pompa", brilho, glamour, volume. Não muito porque eu nem tenho altura....rsrsrssrs... Mas resumindo. Eu deixei reservado uma "segunda opção" e foi essa segunda opção que ela se encantou. Preenchia mais os requisitos dela...rsrs.... Acabou que me senti aliviada, pois como disse anteriormente, ela soube me mostrar aquilo que eu queria e que eu precisava!
Agora eu tenho meu vestidooooo!!! Uma pena que só vamos começar com as provas em Fevereiro! Mas pelo menos ele está lá reservadinho pra mim :)
No próximo quero colocar outras decisões que acabei tomando! E vamos que vamos que o tempo está voando :)